Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A semana que começou com o feriado prolongado, pode ser dividida em dois momentos na Região Sul. A primeira metade, até a quarta-feira, tem maior umidade na atmosfera e chance de chuva, apesar de o sol ter aparecido ontem, ainda que com a chuva na Região dos Lagos.
.
Já a segunda metade, entre a quinta e o sábado, será influenciada por uma massa de mais frio e seco que trará tempo aberto e temperatura mais baixa nos termômetros.
.
Uma frente fria começa a ingressar no Rio Grande do Sul a partir do Oeste e do Sul com chuva e a mudança do tempo para os gaúchos vai ser mais significativa.
.
No decorrer de hoje (quarta), entretanto, o ar mais seco e frio ingressa no Estado trazendo a instabilidade para Santa Catarina e o Paraná. Com efeito, o dia deve terminar com tempo firme e temperatura mais agradável na maioria das regiões, esperando-se que em muitos locais as mínimas da quarta-feira ocorram à noite, no final do período.
.
A partir da quinta-feira começa o que se descreveu como o segundo momento das condições do tempo nesta semana nos estados gaúcho e catarinense.
.
Na quinta, na sexta e no sábado, o sol predomina com amplos períodos de céu claro em diversas regiões. Pontos do Nordeste gaúcho, contudo, ainda podem registrar instabilidade em parte da quinta. O tempo aberto vai favorecer noites amena e as tardes serão agradáveis.
.
Na Serra dentre outras áreas, as madrugadas devem ser até frias, sobretudo em baixadas. Na quinta e na sexta, e talvez ainda no começo do sábado, haverá mínimas de um dígito (abaixo dos 10ºC) em várias regiões.
.
No próximo fim de semana, o ar mais quente começa a ingressar e atuar no Sul, o que vai determinar elevação tanto das mínimas como das máximas no sábado e no domingo. As tardes passam a ser de calor com máximas ao redor ou acima de 30ºC na maior dos municípios no domingo que vem. Assim, o próximo fim de semana terá cara de verão literalmente, com muito calor.
METSUL