Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TURMAS PODERÃO TER AULAS SUSPENSAS POR 10 DIAS

Compartilhe:
volta-as-aulas-sc

O ano letivo de 2022 começa nesta segunda-feira (7) nas escolas da rede estadual de Santa Catarina. As atividades serão 100% presenciais para os cerca de 500 mil alunos. Uma série de regras para evitar o contágio do coronavírus foi determinada pelo governo do Estado.

.

Mesmo com o retorno presencial, regras de distanciamento seguem em vigor pelo menos nos locais de alimentação escolar. Deve ser cumprido distanciamento de 1,5 metros para ambientes sem ventilação e de 1 metro para ambientes com ventilação.

.

A Secretaria de Estado da Educação (SED) informou que irá manter o monitoramento de casos ativos de estudantes e profissionais. Essa ação é feita em uma plataforma abastecida pelos próprios gestores escolares com casos suspeitos e confirmados entre professores, estudantes e demais profissionais da rede estadual de ensino.

.

Conforme nota técnica elaborada em conjunto com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), na identificação de um caso suspeito ou confirmado na educação infantil (0 a 6 anos), toda a turma deve ser mantida em isolamento. Para alunos das demais etapas de ensino, o isolamento ocorre somente para o caso suspeito ou confirmado.

.

No caso de um grande número de casos de Covid-19 entre alunos de uma mesma sala de aula, a turma deverá ter as aulas presenciais suspensas por 10 dias a contar do último contato com o caso confirmado.

.

Em entrevista nesta segunda para a TV aberta em SC, o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, reforçou que apesar de já disponível, a comprovação da vacinação contra Covid-19 não é obrigatória para os alunos da rede estadual. 

.

— A obrigatoriedade é da carteira nacional de vacinação, aquele plano normal que são as vacinas que são feitas nos jovens e em crianças. A vacina da Covid-19 não é obrigatória. Não existe qualquer tipo de obrigatoriedade tanto na matrícula como na permanência dos alunos na sala de aula — disse. 

Deixe seu comentário: