Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Na última semana, em entrevista para a Rádio Alegria FM de Anita Garibaldi, o prefeito Henrique Menegazzo apresentou os primeiros números extraoficiais, em sua segunda semana de gestão, onde se mostrou muito surpreso negativamente com o que foi apurado até o momento pelo setor contábil, dizendo que a dívida deixada pela gestão passada já chegou em 20 Milhões de Reais.
.
“Estamos na segunda semana de trabalho e com a nossa equipe reduzida, porém não sabíamos que os problemas seriam desta proporção. Tínhamos ciência das dificuldades que iriamos enfrentar e precisamos ir à luta. Estamos com licitações da gestão passada em vigência, porém os prazos para entrega dos suprimentos ficam demorados, à exemplo de pneus para o maquinário, entre outros”, comentou.
.
A principal dificuldade segundo ele é de fato o financeiro. “O antigo prefeito deixou o cargo sem quitar os salários dos servidores municipais efetivos do mês de dezembro de 2024, onde teremos que pagar, é um direito do funcionário público. Ficou também o transporte escolar do mesmo mês sem serem pagos, vários fornecedores também ficaram ser receber, enfim. Nos entristeceu bastante também foi a situação do INSS que não foi pago os vencimentos de novembro, dezembro e o INSS do13°, todos vencidos já em 20 de dezembro de 2024, passando de 630 mil reais. Com estes vencimentos vem as multas de 20% sobre os valores, onde o município deverá pagar mais de 130 mil reais só de multas destes encargos. Então para todos entenderem, o valor da multa poderia ser investido em diversos setores ou serviços. Se não parcelar poderá resultar nos entraves das negativas. Só para o hospital o município tem um débito de 288 mil reais, percebam o descaso”, relatou Henrique destacando também que a folha atrasada de dezembro tem previsão para ser paga na próxima semana. “Se tivéssemos recursos disponíveis em caixa nada disso estaria ocorrendo. O que ficou de saldo em conta corrente do munícipio no dia 31 de dezembro, que poderia ser usado para pagar fornecedores e folha, foi o incrível valor de R$31,26 (Trinta e um reais e vinte e seis centavos)”, finalizou Henrique Menegazzo.
.
Com a proximidade do início das aulas no mês de fevereiro a gestão municipal também se preocupa com a falta de recursos, para adquirir pneus para a frota do transporte, melhorias em salas de aula, aquisição de merenda escolar, entre outros.
.
Em contato com o gestor na manhã desta terça-feira, dia 21, a Rádio Alegria FM foi informada que as previsões para os pagamentos da folha de dezembro, se mantém para esta quarta-feira, dia 22 de janeiro. Segundo Henrique “as transferências bancárias serão realizadas no final do dia desta terça-feira, para ficar disponível aos servidores no dia 22 como anunciamos”.
.
Jornal Correio dos Lagos/Rádio Alegria FM