Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar efetuou, na manhã desta quinta-feira (23), o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão e 4 de mandados de prisão de investigados de compor uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas na comarca de Anita Garibaldi.
.
A operação foi batizada de “DISK-PÓ”. Os criminosos, em razão das decisões que vêm beneficiando os traficantes ao analisar a quantidade de drogas e local onde ocorreram os fatos, vêm alterando sua forma de atuar.
.
Para se aproveitar dessas decisões judiciais, os criminosos passaram a ter em sua posse pequenas quantidades de drogas, geralmente, apenas a encomendada pelo “cliente” e não mantém um local fixo “ponto de drogas”, fazendo as entregas do entorpecente usando motocicletas.
.
Quando abordados, alegam ser usuários e são autuados apenas pelo uso do entorpecente, mitigando as consequências penais do crime e perdendo pouca mercadoria para a polícia.
.
As investigações iniciaram após abordagem de um traficante pela Polícia Militar, porém, não foi possível efetuar sua prisão naquele momento. Diligências identificaram outros 5 associados no crime sendo representado pelas suas prisões de expedição de mandados de busca e apreensão.
.
A operação DISK-PÓ contou com a participação de 22 policiais civis e militares além de operadores de cão de faro, que auxiliaram as equipes.
.
Duas pessoas foram presas e os investigados não localizados em permanecem como foragidos.
Foram apreendidas drogas, celulares, material para acondicionamento de drogas, balanças, e dinheiro.
.
Os presos foram interrogados e, formalizados os procedimentos legais, encaminhados para o sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da justiça.
.
Polícia Civil, investigação que gera resultados.