Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou neste mês que a vacinação de crianças será obrigatória para famílias que se inscreverem no Bolsa Família, assim como a presença escolar.
.
O Bolsa Família volta com uma coisa importante: Primeiro, as crianças até 6 anos de idade vão receber R$ 150 reais a mais; segundo; as crianças têm que estar na escola, senão a mãe perde o auxílio; terceiro; a criança tem que ser vacinada, se não tiver atestado de vacina, a mãe perde o benefício; quarto, se a mãe tiver em estado de gestação, ela tem que fazer todos os exames que a medicina exige”.
.
A obrigatoriedade se deu ainda no Império, mas se fortaleceu a partir dos métodos do cientista Vital Brasil que incutiu uma realidade obvia aos brasileiros quanto à efetividade da imunização.
.
Todos os pais e mães levavam seus filhos para vacinar logo ao sair da maternidade!
.
Pois bem, por que isso mudou? Com o advento da posse de um presidente negacionista e se intitulando libertário, “surgiu para rebate-lo” a Pandemia da COVID 19, momento em que qualquer governante inteligente e perspicaz deveria mais do que depressa proteger sua população, porém, o oposto se concretizou.
.
A falta de informação para transmitir em massa a segurança da imunização, o desdém absurdo em tratar a doença avassaladora e mortal, a forma com que demonstrou apatia e falta de emoção para com o próximo levantou indivíduos da população como no passado remoto, arcaico e ignóbil, a se revoltar e ignorar a proteção vacinal.
.
Hoje, por conta dessa falta de apoio governamental, principalmente em relação às campanhas que poderiam orientar e dar segurança ao povo, fazendo com que fossem massivamente se vacinar, o inverso ocorreu. Trinta por cento da população ainda não se vacinou fazendo com que a imunidade coletiva deixasse de ser efetivada.
.
Quanto às crianças, digo que, estão se contagiando entre si e contagiando seus pais e avós como nunca, fazendo com que o pesadelo seja percebido por nós mais uma vez.
.
De acordo com os artigos 196 e seguintes da Constituição Federal e, o Estatuto da Criança e do Adolescente é imprescindível e extremamente necessária a vacinação de crianças como sempre foi ao longo de nossa história de saúde pública que sempre nos deu orgulho e prestigio internacional.
.
Em tempo, como opinião, uma severa avaliação, sabendo que a educação também está contida de forma extremamente importante na Constituição Federal do Brasil, creio que todas as crianças que não forem vacinadas por culpa de seus pais ou tutores deverão assistir aulas remotas e proibidas de assistir aulas presenciais. O mesmo ocorreria para eventos culturais, esportivos, entre outras aglomerações, sendo obrigatória a apresentação da carteira de vacinação não somente para a COVID 19, mas para todas as vacinas que sempre fizeram parte de nossas vidas.
.
ANTONIO CARLOS MORAD