Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Emenda do deputado vai garantir operação da usina, mesmo em dias chuvosos, beneficiando a Serra Catarinense
O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) confirmou o depósito de R$ 400 mil para a conclusão da Usina de Asfalto da Serra Catarinense, localizada no bairro Ferrovia, em Lages. O projeto é uma iniciativa do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense, que integra os 18 municípios da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures).
.
O recurso destinado pelo parlamentar permitirá que o Cisama cubra todo o pátio, onde estão armazenados os equipamentos e insumos da usina, no bairro Ferrovia, em Lages. Essa nova etapa garantirá a conclusão da estrutura, viabilizando a operação da usina mesmo em dias chuvosos e de baixas temperaturas.
.
“Estima-se que trará uma economia de aproximadamente 5% no gasto com insumos, que não ficarão mais expostos ao tempo”, citou Neves.
.
Com capacidade de produção de 120 toneladas de asfalto por hora, a usina pode gerar uma média de 800 toneladas diárias, suficientes para pavimentar cerca de um quilômetro de via por dia. A usina já beneficia a região ao oferecer pavimentação até 40% mais barata.
.
“Ruas de chão batido são uma realidade em todas as cidades da nossa região, por isso essa estrutura significa um avanço importante, garantindo que as prefeituras possam adquirir asfalto mais em conta, melhorando assim a infraestrutura em todos os municípios”, disse o parlamentar.
.
Financiado pelo programa SC+Asfalto, o projeto conta com equipamentos como usina de asfalto, vibroacabadora, rolo compactador, caminhões espargidores e de pintura de sinalização.
.
“Estamos atendendo a uma demanda antiga e contribuindo para melhorar a mobilidade urbana e rural das nossas cidades”, concluiu o deputado.
.
Alisson Francisco
Foto: Alesc