Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Os golpes no WhatsApp são adaptados regularmente para fazer novas vítimas, e desta vez os grupos de notícias da Rádio Alegria FM sofreram com esta situação desagradável. Pedimos cuidado e atenção, onde pessoas de má índole estavam ou estão como membros infiltrados.
.
A situação foi percebida ainda na semana que passou, durante o feriado de 7 de setembro, onde criminosos se aproveitaram para aplicar golpes, pedindo para você ser adicionado em um novo grupo da rádio, se passando por um dos administradores.
.
Orientamos que, a Rádio Alegria FM:
1 – Não convida ou envia link de acessos, sem que você ouvinte peça para ser adicionado;
2 – Somente 2 (dois) números de telefone estão autorizados para adicionar novos membros que são: 49 9 9995 4511 – Rádio Alegria FM E 49 9 9943 4852, do nosso coordenador geral da emissora;
3 – Não enviamos pedidos de acessos com 6 algarismos. Se mandarem pra seu celular, não faça nada e entrem em contato com a Polícia ou Rádio Alegria FM, tirando suas dúvidas.
.
Atenção para as possíveis fraudes que podem estar sendo exploradas:
1. WhatsApp clonado
O WhatsApp clonado é um tipo de golpe em que o criminoso normalmente se passa por uma empresa conhecida do usuário, como sites de compra e venda, ou por um organizador de eventos que oferece uma proposta atrativa para a vítima. O golpista entra em contato com o usuário por meio de ligação ou por mensagem no WhatsApp, afirmando sobre um suposto erro, reclamação nas plataformas de anúncios ou oferecendo ingressos grátis para shows. Em seguida, ele solicita que a vítima envie o código de verificação do WhatsApp, que é enviado por SMS para validar as solicitações.
.
Tendo posse do código do mensageiro, o criminoso consegue clonar o WhatsApp da vítima, e passa a ter acesso à sua lista de contatos e grupos no aplicativo. Normalmente, este tipo de golpe é utilizado pelo criminoso com o intuito de pedir dinheiro para amigos e familiares da vítima.
.
Para não ter o WhatsApp clonado é necessário ter atenção. O próprio SMS enviado pelo mensageiro afirma que o código de verificação não deve ser compartilhado com terceiros. Sendo assim, suspeite de mensagens que forem enviadas no nome de empresa e não informe códigos do WhatsApp em troca de ingressos para eventos ou shows de famosos, ou pedindo algum tipo de ajuda.
Muita atenção!!!!
FOTO: Comprovação de um dos nossos ouvintes caindo neste tipo de golpe.