Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O Instituto de Metrologia do Governo de Santa Catarina (Imetro) está realizando fiscalização em balanças e bombas de combustíveis em quatro municípios na região da Amures. A ação faz parte do Plano Nacional de Vigilância de Mercado do Inmetro (PNVMI) em Santa Catarina, coordenada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). A primeira ação foi focada nas balanças comerciais.
.
No caso das balanças, são vistoriadas as comerciais nos mais diversos estabelecimentos das cidades, como indústrias, supermercados, mercados, agropecuárias e lavanderias. Na Serra catarinense, os municípios selecionados foram Campo Belo do Sul, Cerro Negro, Capão Alto e Painel. Nestes mesmos municípios postos de combustíveis também estão passando pela fiscalização. O objetivo de aferir se a quantidade de litros de combustível cobrada corresponde ao abastecimento. Os técnicos informam que existe um lastro tolerável nesse tipo vistoria, por isso a fiscalização de rotina.
.
“É importante ressaltar que esta é uma ação de caráter educativo. Porém, o Imetro-SC fiscaliza, constantemente, os estabelecimentos a fim de assegurar uma concorrência justa entre as empresas, valorizando aquele comerciante que está dentro da legalidade e não causa prejuízos ao consumidor”, frisa o presidente do Instituto, Alexandre Soratto. O relatório final do que foi encontrado, deve ser divulgado nas próximas semanas, informou o órgão.
.
Informações: Assessoria Imetro