Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ELEIÇÃO TENSA NA CÂMARA MUNICIPAL DE ANITA GARIBALDI

Compartilhe:
83882298_111072180457845_1298059534849277952_n

O vereador João Paulo Salmória (PL) foi eleito nesta quinta-feira (14), presidente da Câmara de Anita Garibaldi para 2024. A nova composição da Mesa Diretora para o próximo ano contará ainda com os vereadores Laércio Stank (PSD), Cláudio Santos (Sem Partido), Geneci Gracietti (MDB), com o apoio do vereador Nilsinho (CIDADANIA).

.

 A chapa derrotada era composta por Jamile Alves (PL), Oliveira Conrado (PL), Amilto Correia (PL) e Julinho Pinheiro (PL)

.

Por 5 votos contra 4, será a segunda vez que João Paulo assumirá a presidência na Casa, já que exerceu o cargo em 2022.

.

IMPASSE NA BANCADA  DO PL

A eleição, no entanto, gerou discussões sobre o espaço da Mesa. No início da legislatura, a líder da sigla PL, Jamile teria votado nos nomes do Partido Liberal, elegendo Oliveira Conrado e João Paulo para a presidência, um em cada ano.

.

Para as composições de 2023, a bancada do PL estaria elegendo como presidente, o vereador Mito Correia, mas uma reviravolta envolvendo Cláudio Pires do PT na época, mudou um voto de peso e em cima da hora, gerando muita revolta dentro do Partido dos Trabalhadores e na oposição.

.

No ano seguinte, Cláudio Pires foi eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores, cujo período se encerra neste mês. Na noite da última quinta-feira (14), os vereadores elegeram o novo presidente para o ano de 2024.

.

Segundo a vereadora Jamile (PL), o que estaria acordado dentro da bancada, seria ela a presidente eleita, mas isso não aconteceu.

.

O que chamou a atenção foi a presença da Polícia Militar no local. Imaginando-se de fato que a votação seria com ânimos alterados, como de fato foi. A guarnição chegou a fazer uma intervenção verbal aos presentes, informando que se os ânimos continuassem alterados, seriam retirados do local.

.

“Ao final, o acordo inicial não foi mantido e digo que me se senti traída pelo colega de bancada, Afirmo que com o registro de uma chapa junto com vereadores da oposição, assim, ele João Paulo, teria rompido o acordo do nosso partido”. Disse Jamile.

.

Cláudio Pires, em um dos últimos atos como presidente neste ano, conduziu a votação para a presidência, depois de mais de 30 minutos tensos nos bastidores do legislativo, para a formação das chapas para serem votadas. Usou o microfone fazendo críticas ao prefeito e vice que estavam na plateia, se colocando a disposição dos anseios da população. Concluiu que, possivelmente tomará medidas cabíveis contra Jamile por ter se exaltado na tribuna.

.

Rádio Alegria FM

 

Deixe seu comentário: