Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Em novembro de 2022 iniciou a implantação das redes de água e esgoto na Rua Otacílio Granzotto, seguida das ruas José Pagno e Frei Rogério, as quais, fazem parte do projeto de saneamento realizado pela CASAN – Companhia Catarinense de Águas e Saneamento com os trabalhos sendo realizados pela empresa STC Engenharia responsável pela obra. Vale ressaltar que já são praticamente 20 meses de obras.
.
Nos últimos dias, novamente a Rua Frei Rogério precisou ser reaberta para colocação de novas tubulações, com as fortes chuvas o trecho que corresponde na altura do Águia Supermercados até o final do trecho em paralelepípedo sentido o bairro Borges, tornou-se praticamente intransitável.
.
A situação anteriormente a essa nova etapa da obra, já vinha causando transtornos aos motoristas, moradores e comércio, porém neste momento, a situação é precária.
.
O comércio precisa trabalhar de portas fechadas e a população não é informada do que está ocorrendo e o cronograma da obra, o que causa certo descontentamento.
.
Em contato com a assessoria da prefeitura de Anita Garibaldi, uma nota foi enviada a imprensa.
NOTA A IMPRENSA
COMUNICADO SOBRE A SITUAÇÃO DAS RUAS
A Prefeitura de Anita Garibaldi esclarece sobre a situação da Rua Frei Rogério, bem como outras da área central, com relação as condições de trafegabilidade.
.
O setor responsável repassou a informação de que a obra é de inteira responsabilidade da Casan e da empresa STC Serviços de Terraplanagem e Construção LTDA, responsáveis pelo cronograma das obras do saneamento básico no município de Anita Garibaldi.
.
OBRAS DE ASFALTAMENTO
Sobre as obras do asfalto na Frei Rogério, Otacílio Granzotto e José Pagno, a Prefeitura explica que os trâmites da licitação foram realizados e entregue a ordem de serviço para a empresa vencedora para que as obras fossem iniciadas. Porem a segunda empresa colocada no processo licitatório questionou o procedimento perante o judiciário. Sendo assim, estão sendo aguardados todos os trâmites legais deste processo.
.
A Administração Municipal reitera que a licitação foi de maneira absolutamente transparente, respeitando a legislação vigente, a fim de garantir que a obra fosse iniciada. As obras de asfaltamento destas ruas no centro serão custeadas através de recursos públicos adquiridos via financiamentos junto ao Badesc.
CORREIO DOS LAGOS