Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CHUVA DEVERÁ SER FORTE NESTA QUINTA E SEXTA

Compartilhe:
previsaodotempo-800x400

A chuva volta para Santa Catarina e Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (23), conforme a Defesa Civil e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

.

O estado gaúcho, que ainda está com regiões inundadas após as fortes chuvas do final de abril, pode ter até precipitação de 100 milímetros de chuva até a sexta-feira (23), conforme os meteorologistas. “Já choveu em torno de 40 mm a 60 mm”, explicam os especialistas.

.

O Noroeste gaúcho e o Oeste catarinense devem ser as regiões com tempestades mais severas.

.

Divisa de RS e SC com influência de frente fria

Já em Santa Catarina, a quinta-feira (23) começou com muitas nuvens no Grande Oeste onde já há condições para pancadas de chuva e temporais no decorrer da manhã, condição essa que se estende para as demais áreas de divisa com o Rio Grande do Sul até o início da tarde, por influência de uma frente fria que avança para Santa Catarina.

.

Nas demais regiões, presença de sol com aumento de nuvens e condições para pancadas de chuva e temporais entre a tarde e a noite. Associados aos temporais ocorrem chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo.

.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas a alagamentos, enxurradas pontuais, destelhamentos, queda de galhos e árvores e atingimento da rede elétrica. O vento predomina de nordeste a noroeste com rajadas entre 50 e 70 km/h, sobretudo nas áreas altas do estado, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas. As temperaturas variam entre 22 e 25°C na maioria das regiões, se elevando um pouco mais no Litoral e no norte do estado, onde se aproximam dos 30°C.

.

De acordo com o Inmet, “o ciclone extratropical que deve se desenvolver no oceano, na altura da costa gaúcha, vai acentuar o contraste térmico entre o vento quente e úmido de norte e o ar frio de sul, intensificando as tempestades e também aumentando os volumes de chuva previstos”.

.

“Essas instabilidades devem ganhar força no decorrer do dia de hoje, quando se forma uma nova frente fria”, prevê o Inmet.

.

Até sexta-feira (24), o mau tempo deve avançar para o norte do estado. “A formação desse ciclone vai ser no oceano e associado a ele a gente tem a frente fria, que é o que vai trazer bastante chuva para o Rio Grande do Sul e vai intensificar os ventos na costa”, complementou.

.

SCC10

Deixe seu comentário: