Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Aconteceu na tarde do último sábado, dia 27 de julho, o 1° Encontro de Pessoas com Parkinson em Anita Garibaldi. Foi um momento especial dedicado à sensibilização e à conscientização sobre a doença de Parkinson. Por isso os parkinsonianos de Anita Garibaldi, Ângela Macedo Santos e Rui Cândito Duarte, prepararam um evento para trazer informações úteis a toda a população e principalmente para aqueles que tem a doença de Parkinson em seu dia a dia.
.
Os portadores e seus familiares e cuidadores puderam apresentar seus relatos, além de encontrar ideias sobre tratamentos e como promover um estilo de vida saudável. O evento contou com a participação de profissionais de saúde, como fisioterapeutas, fonoaudiólogas, educadores físicos, agentes de saúde, entre outros.
.
Os profissionais apresentaram informações precisas e relevantes, prestadas em suas áreas de atuação, onde os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a realidade dos portadores de Parkinson e promover a sua inclusão e o respeito a sua condição.
.
O 1° Encontro de Pessoas com Parkinson de Anita Garibaldi foi realizado na Casa de Formação da Paróquia Santa Bárbara, e também contou com a participação fundamental da Associação Viva Parkinson de Blumenau/SC, associação que tem atuação em diversas cidades e regiões do estado de Santa Catarina. No encontro de Anita Garibaldi, diversos parkinsonianos e membros da associação Viva Parkinson de Blumenau trouxeram suas experiências para serem compartilhadas com os anitenses.
.
“A Viva Parkinson é uma associação sem fins lucrativos e tem por finalidade acolher, apoiar e orientar todas as pessoas envolvidas com Parkinson e desenvolver ações visando melhorar a qualidade de vida e alegria de viver dessas pessoas”. Comentou a palestrante presidente da Viva Parkinson, Margit Mafra, agradecendo a hospitalidade dos anitenses e participantes do encontro.
.
“Queremos agradecer á todos os que estiveram presentes no nosso encontro e todos os que de uma forma e outra colaboraram para que tudo fosse realizado, a exemplo das agentes de saúde que realizaram os levantamentos para nos apresentar quais pessoas convivem com Parkinson no nosso município”. Disseram os anfitriões do encontro, Ângela e Rui.