Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Anita Garibaldi, concluiu, no dia 17/07, investigação que apurava suposto crime de roubo e tortura supostamente praticados contra um Advogado.
.
O Advogado formalizou registro de ocorrência informando ter sido agredido e ter seu veículo e pertences subtraídos por um indivíduo em Lages.
.
Os policiais, ao tomarem conhecimento do caso, se deslocaram de Anita Garibaldi para Lages a fim de localizar o autor das supostas agressões e o veículo.
.
Após diversas diligências, localizaram o veículo e o suposto autor do crime.
.
Ocorre que, durante os trabalhos, os policiais perceberam que os fatos não tinham ocorrido conforme narrado pelo advogado, sendo, na verdade, um problema de ordem pessoal e profissional em que o veículo teria sido entregue como garantia de uma dívida e cancelamento de um contrato de prestação de serviços.
.
Foram realizadas diligências para confirmar os fatos, sendo que a versão relatada pelo denunciante não se sustentou, ficando evidenciado que o advogado buscou usar o aparato policial para se ressarcir de um problema de ordem pessoal e profissional.
.
Acionar a polícia, dando causa a uma investigação sobre fatos que não ocorreram é crime de denunciação caluniosa, punido com pena de reclusão de 2 a 8 anos.
.
A Polícia Civil desenvolve um trabalho investigativo sério e profissional, estando sempre pronta para proteger e buscar a punição daqueles que praticam atos ilícitos e prejudicam o cidadão e a comunidade, no entanto, não podem os trabalhos policiais podem ser usados para prejudicar terceiros ou corrigir erros pessoais por meio de acusações irresponsáveis.
.
Toda denúncia é apurada e busca-se a punição exemplar do infrator, porém, sempre observando os valores da legalidade e justiça.
.
Polícia Civil, investigação que gera resultados.