Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Durante os últimos dias as mobilizações do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC) pelas escolas do estado, seguiram com força total e uma conversa com o governo foi realizada.
.
O Sinte/SC tem buscado o diálogo com o Governo desde a posse do Governador Jorginho Mello em 2023, destacando a defasagem salarial enfrentada pelos educadores no estado. Após várias tentativas sem sucesso de negociação, a assembléia estadual, a primeira de 2024, decidiu pela greve.
.
Entre os pontos em destaque, pautados pela categoria, estão a valorização da carreira, com a aplicação do reajuste do piso salarial em todos os níveis e a descompactação da tabela salarial; a revogação integral do confisco de 14% das aposentadorias; e a garantia de hora atividade para todos os professores dos anos iniciais e segundos professores, com a luta pela sua extensão a todos os profissionais da educação.
.
Em Anita Garibaldi, a greve nas escolas Pe. Antônio Vieira (centro) e Isidoro Silva (Estiva), poucos professores compareceram as salas de aula nos dias de manifestação.
.
Com a confirmação da greve, muitos alunos nem compareceram nas escolas nos últimos dias, e segundo a direção, a falta dos professores foram complementadas com outras atividades.
.
Nesta quinta-feira (25), como foi anunciada pela professora Jaqueline Pelozzato, que representa o SINTE/SC na escola Pe. Antônio Vieira, não haverá aula nos três períodos.
.
A direção da EEB Pe Antônio Vieira também adiantava esta informação na semana, através da Rádio Alegria FM, porém a escola estará aberta ao público.
.
Já na EEB Isidoro Silva da Comunidade de Lagoa da Estiva, a quinta-feira segue com atividades na escola. “Estamos com aula de Química, jogos na escola e assembleia dos alunos para a escolha do Grêmio Estudantil”. Disse o diretor Hugomar Zanchetta.
.
FOTO: Jornal Correio dos Lagos