Após quase 90 dias da confirmação dos primeiros focos de larvas positivas do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue em Anita Garibaldi, na última semana do mês de março foram encontradas novas larvas na cidade anitense.
.
A equipe da Vigilância Epidemiológica encontrou pela 4° vez essas larvas em menos de 3 meses, e desta vez em localização distante da área central. Com a localização diferente e distante das anteriores, o Secretário Municipal de Saúde Rodrigo Gehrke pede mais cuidado da população de modo geral. “Entendemos que a preocupação só aumenta, quando confirmamos essas larvas já presente em direção aos nossos bairros da cidade, dando a impressão de que as pessoas não estão tomando os cuidados que a gente sempre pediu”. Disse o secretário.
.
Neste período, novas revisões estão sendo feitas na área, para eliminação dos criadouros em um raio de 300m ao redor desse foco encontrado e confirmado, sendo do mosquito transmissor da Dengue em Anita Garibaldi.
.
As larvas foram localizadas em um imóvel e dentro de um balde, por isso da preocupação que deve ser redobrada. “Uma pessoa pode chegar a se infectar com a doença e começar a transmissão através da picada do mosquito”, precisamos continuar tomando os cuidados”. Completou Rodrigo.
.
As atividades de prevenção e controle seguem sendo realizadas. Pedimos à população que receba o Agente de endemias e colaborem com as atividades de prevenção”.
.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anita Garibaldi.
Fone: 3543 0191.