Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O ano de 2024 começou com novidade e polêmica no trajeto da travessia urbana da 390 em Anita Garibaldi. No projeto de execução das obras e com a conclusão da sinalização vertical (placas) e horizontais (pinturas), a polêmica é sobre a ciclofaixa em uma das laterais da pista, indo do Bairro Coopercampos até a saída para Celso Ramos, e a sinalização de “Pare” em frente a antiga Rádio Alegria FM, que sempre foi preferencial de quem está trafegando pela rodovia estadual nos dois sentidos.
A Ciclofaixa
A novidade tem causado polêmica e dúvidas entre as pessoas. Os ciclistas comemoram a destinação do espaço. Já alguns motoristas e comerciantes reclamam da falta de espaço para estacionamento de veículos em uma das laterais da pista, do Coopercampos até a saída para Celso Ramos. A reclamação maior é de comerciantes que tem seus estabelecimentos junto ao espaço dos ciclistas.
Outro problema apresentado foi o fato de, com a instalação da Ciclofaixa, os motoristas não sabem se pode ou não pode estacionar no local. Desinformados, muitas pessoas acreditam que é dever do Poder Público do município, como Prefeitura e Polícia Militar sobre as orientações.
Ainda assim, o problema não foi causado apenas pela falta do estacionamento, mas também como cargas e descargas de modo geral. “Achamos que a implantação da faixa de Ciclofaixa pode fazer diminuir o comércio na cidade. Não somos contra a instalação, mas precisa uma regulamentação, que atenda a nossa demanda e a demanda dos ciclistas”. Disse um dos comerciantes. Já para quem é a favor da Ciclofaixa, a aceitação das pessoas virá com o tempo.
A Ciclofaixa de Anita Garibaldi atende uma extensão de aproximadamente 1.421m, e tem como objetivo estimular o uso da bicicleta na região como modo de transporte cotidiano e oferecer segurança ao ciclista com as faixas exclusivas para sua circulação. A nova ciclovia tem sentido de ambas as direções e se estende lateralmente entre a calçada e a faixa de trânsito de veículos.
Segundo informações, tanto a Prefeitura Municipal quanto a Polícia Militar estarão se pronunciando nos próximos dias.