Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

TEMPO DEVE MUDAR E TRÁZ ALERTA

Compartilhe:
81ec6888-c29f-4432-adb0-b6f29713fa08

A instabilidade que retornou a boa parte do Estado nesta terça-feira (02), não deve ir embora tão cedo. Este é o alerta da Defesa Civil de Santa Catarina, que informou na manhã desta quarta-feira (03), que áreas do estado seguirão com chuvas persistentes e o Oeste terá risco de temporais pelo menos até sexta-feira.

.

Conforme o boletim meteorológico divulgado pelo órgão Estadual, todo o Estado tem possibilidade chuva com temporais entre a noite desta quarta-feira até a quinta-feira. No entanto, a condição mais grave fica para o Oeste, na área laranja do mapa, passando por municípios como Joaçaba, Concórdia e Chapecó.

.

Segundo a Defesa Civil, para o Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí, a condição é de atenção para riscos meteorológicos em função dos temporais. As demais áreas deverão ter menor possibilidade de temporal. Já para sexta-feira, o risco diminui, mas as chuvas volumosas seguem.

 

.

A região Oeste de Santa Catarina é responsável pela maior quantidade de chuva das últimas horas no Estado. A precipitação voltou à região a partir do Extremo Oeste no início da noite e se espalhou para as demais regiões.

.

Fraiburgo é o município que teve maior volume de chuva no período de 12 horas (17h38 de terça até 05h38 desta madrugada), conforme informou a Defesa Civil em relatório publicado nas redes sociais. Foram 68,2 milímetros.

.

Na sequência, Chapecó e Saudades tiveram, respectivamente, 51,8 e 49,4 milímetros. Joaçaba registrou 41,2 milímetros de chuva nas 12 horas, enquanto que Tangará teve 48,8 milímetros no período.

DEFESA CIVIL DE SC

Deixe seu comentário: