Iniciou neste mês de novembro, a Oficina com Técnica em Graffitti para os participantes, com idade acima de oito anos, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Cras Eloy Terezinha Lins Zampieri.
.
A oficina é custeada pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Anita Garibaldi, da qual o SCFV e o Cras pertencem.
A empresa Grafhix Arte está ministrando a atividade, através da professora de Arte e mestre em Educação, Monica de Mattia, e do muralista com técnica em Graffiti, Rafael Lucas Pereira.
.
Serão cinco encontros no total, com o tema: “Anita Garibaldi: Heroína dos Dois Mundos”, sendo quatro relacionados à metodologia de conhecimento e prática da cultura do Graffiti, e trabalho voltado à elevação de autoestima.
.
Já no quinto e último encontro, os participantes farão a pintura em Graffiti no muro do Cras, de acordo com a temática, justamente no dia 02/12, próximo ao Aniversário do Município de Anita Garibaldi (04/12).
.
A secretária de Assistência Social, Samara Zanoni Dutra, destaca a importância da oficina: “O contexto dessa atividade é voltado à arte e à cultura, desmistifica o preconceito de que Graffiti é algo ruim, valorizando o verdadeiro significado dessa técnica, além de trabalhar sobre a autoestima. A escolha do tema ser sobre a Heroína Anita Garibaldi vai de encontro com a história do nosso município, especialmente nesse período das festividades dos 61 anos de Emancipação Político-Administrativa”.
.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO