Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021 foram divulgados, neste mês de setembro. Representando a Rede Municipal de Anita Garibaldi, a Escola de Ensino Fundamental José Borges da Silva elevou a nota com relação à última média, passando de 5,7 para 6,0.
.
O Ideb é composto pelas médias de desempenho dos estudantes, apuradas no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), juntamente com as taxas de aprovação, reprovação e abandono, apuradas no Censo Escolar. Os alunos do 1º ao 5º ano alcançaram nota de 6,05 no Saeb e taxa de aprovação de 100%.
.
A boa notícia é fruto da soma de esforços entre Administração Municipal, Secretaria de Educação e Escola: alunos, professores, equipe pedagógica e direção.
.
“A Educação é prioridade e assim estamos trabalhando ao longo dos últimos seis anos, investindo desde à Educação Infantil até o Fundamental 1, que é a faixa contemplada pela Rede Municipal. Cito, por exemplo, as melhorias de estruturas de ensino e as constantes capacitações aos educadores”, destacou o prefeito João Cidinei da Silva.
.
A secretária municipal de Educação, Enia de Lima Scheuermann, ressalta: “O Ideb monitora a qualidade do ensino, por isso a elevação da média mostra que estamos no caminho certo, diante do trabalho que toda equipe vem desenvolvendo em conjunto com as famílias. No ano passado enfrentávamos as restrições devido à pandemia, foram necessários investimentos na contratação de mais profissionais, para que pudéssemos voltar ao modo presencial e oferecer segurança a todos. Conseguimos! Sentíamos que era preciso reforçar o ensino de Língua Portuguesa e de Matemática, então criamos o Projeto Ciranda da Leitura e as aulas de reforço. Todos os envolvidos em prol da educação estão de parabéns, de modo especial a Escola José Borges da Silva. Continuemos dedicados e em busca de resultados sempre melhores”, comentou a secretária.
.
Anita Garibaldi conta com outras unidades escolares com turmas de Ensino Fundamental 1 (1º ao 5º ano), porém, somente a Escola José Borges da Silva atinge o número necessário de alunos para a avaliação do Ideb.
.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO