Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Desde o mês de dezembro de 2021, em cumprimento à Deliberação 279/CIB/2021, o transporte realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Anita Garibaldi é prioritário aos pacientes encaminhados e autorizados pela rede do SUS – Sistema Único de Saúde. Somente são transportados pacientes via outros convênios e/ou particular caso tenha lugar sobrando nos veículos, que já estariam em deslocamento.
.
O secretário de Saúde, Rodrigo Gehrke, explica que essa deliberação define as responsabilidades do Estado, municípios e usuários, quanto às diferentes modalidades que compõem o transporte sanitário. “Pedimos a compreensão da população anitense, pois estamos seguindo a legislação, de acordo com o Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado da Saúde e Comissão Intergestores Bipartite – CIB”, frisou.
.
A Secretaria Municipal de Saúde conta atualmente com nove veículos, sendo três Ambulâncias, três Spins, dois Gols e uma Sprinter. Durante o período fora do expediente das Unidades Básicas de Saúde, todos os dias há um motorista sobreaviso para urgência e emergência. “Quanto ao transporte para a cidade de Lages, destaca-se que é de segunda a sexta-feira e são dois veículos, com saída de Anita às 6h e às 11h, além de outros casos de deslocamento de pacientes para Tratamento Fora de Domicílio – TFD. Algumas informações importantes a respeito: somente têm direito a acompanhante o paciente menor de 18 anos ou maior 60 anos, e nos casos de realização de exames em que esteja descrita a necessidade de auxílio de outra pessoa. O acompanhante precisa ter mais de 18 anos”, explicou o secretário, colocando-se à disposição, juntamente com a equipe de Saúde, para auxiliar a população com mais informações.
.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO