Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

BLOG DO NYLCYNHO MOT@

Compartilhe:
df6e2d28-4d1e-415a-9bea-0f2a9f9e42b5

CANDIDATOS NO RÁDIO – Em Anita Garibaldi, os candidatos que disputam as eleições optaram por abrir os programas eleitorais no rádio pelo o que as estratégias de marketing chamam de construção de reputação. A tática dos candidatos, foi contar um pouco de suas histórias, carreiras políticas e ligação com a cidade, deixando pouco ou quase nenhum espaço para as propostas.

.

Os programas estão sendo exibidos no rádio desde a última sexta-feira, 30, quando iniciou o prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As exibições vão até o dia 3 de outubro.

.

Comunicador de rádio há quase 30 anos, estrategista de marketing político, digital e radiofônico, Nylcynho Mota destaca que a propaganda eleitoral no rádio ainda é uma ferramenta importante para a apresentação dos candidatos e das suas propostas, principalmente em nosso município, onde mais de 88% da população ouvem o rádio. “Já ouvi muito que com as novas mídias a televisão morreu, ou que o rádio morreu quando a televisão surgiu. Tudo é mídia, e toda mídia é importante em uma campanha, inclusive o candidato, que também é meio e precisa estar bem orientado”, aponta.

.

O radialista destaca, no entanto, que a mídia social tem desempenhado um papel fundamental para as campanhas políticas nos últimos anos, mas que isso deve vir acompanhado “de um bom plano de governo, desde que editorado e não dessa forma que se faz hoje com linguagem meramente técnica em que o cidadão não entende”. Ele critica ainda o nível das candidaturas no País e reforça que os pleitos devem ser seguidos por um “posicionamento técnico, político e filosófico bem elaborado”.

.

“Alguns candidatos ou coordenadores de campanha chegam a dizer que produzir ou gravar os programas para o rádio é uma espécie de perca de tempo”. Nylcynho rebate, em tom de brincadeira, dizendo: “Se não produzir conteúdo de qualidade, que cative o ouvinte, de fato pode ser sim perca de tempo. Assim é preciso estar empolgado e animado, com uma boa equipe de produção para o rádio”. Finaliza Nylcynho.