Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A última quinta-feira (10) marcou o último dia da Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. O evento reuniu quase 200 pessoas no auditório do Parque Tecnológico da Serra Catarinense (Orion), em Lages. Desde a terça-feira, as equipes dos 18 municípios da Serra Catarinense passaram pela reciclagem, cujo objetivo foi melhorar a resolutividade e a qualidade dos serviços.
.
As atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) na atenção primária, na promoção da saúde, visitas domiciliares, mapeamento, orientação, integração, cadastro e especialmente, na mobilização social, estavam entre as pautas trabalhadas nos três dias.
.
Organizado pela Regional de Saúde de Lages, com apoio da Secretarias Municipais de Saúde dos Municípios e da Associação de Municípios da Serra Catarinense (Amures), a Capacitação de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, mobilizou um total de 630 profissionais, segundo a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária da Regional de Saúde de Lages, Ana Paula Scoss Antunes.
.
A assessora especial da Casa Civil na Serra Catarinense e ex-prefeita de Palmeira, Fernanda Córdova acompanhou i evento e disse que os profissionais que compõem as equipes multiprofissionais nos serviços de atenção básica à saúde, são pessoas estratégicas na linha de enfrentamento e prevenção às enfermidades.
.
“Eles receberam nesses três dias, uma série de atualização de conhecimentos e informações para que possam atender às crescentes demandas da saúde pública. As Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, são nosso sinal de alerta de que algo pode estar fora de controle no enfrentamento às demandas do dia a dia da saúde pública”, reconheceu a assessora especial da Casa Civil.
.
AMURES