Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O deputado estadual Lucas Neves (Podemos) foi confirmado como terceiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para o biênio 2025-2026. A indicação representa a retomada da participação de um parlamentar serrano na condução da Casa após mais de 20 anos.
.
“Estamos fazendo história hoje. Nossa região volta a ter um representante na Mesa Diretora depois de duas décadas. Assumo essa grande responsabilidade com a mesma disposição e comprometimento que me trouxeram aqui, em busca daquilo que é melhor para a nossa região, para o nosso estado e para a nossa gente”, afirmou.
.
A última vez que a Serra Catarinense teve representantes na Mesa Diretora foi no início dos anos 2000. Em 2003, o lageano Sérgio Godinho foi terceiro secretário, mas deixou o mandato em 2004 para assumir uma secretaria de Estado.
.
A função de secretário inclui o controle dos prazos das comissões e o encaminhamento regimental das matérias em tramitação, além da remessa de proposições entre comissões conforme os prazos regimentais. Apenas seis dos 40 deputados estaduais fazem parte da Mesa Diretora.
.
Lucas Neves foi a escolha do Podemos para compor a nova gestão da Alesc, após indicação dos deputados Paulinha e Camilo Martins. “Meu agradecimento aos colegas do partidos, deputado Camilo e deputada Paulinha, que fizeram o gesto de apoio para que eu fizesse parte do grupo que passa a dirigir o parlamento”, destacou Neves, que também é vice-presidente estadual do Podemos.
.
A partir deste sábado, a nova Mesa Diretora da Alesc será composta por Julio Garcia na presidência, Fernando Krelling como primeiro vice-presidente, Padre Pedro Baldissera na segunda vice-presidência, Ana Campagnolo na primeira secretaria, Marcos da Rosa na segunda secretaria, Lucas Neves na terceira secretaria e Oscar Gutz na quarta secretaria.