A equipe de Controle de Endemias de Anita Garibaldi, localizaram na manhã desta segunda-feira, dia 9 de dezembro, larvas do mosquito Aedes aegypti, em uma armadilha implantada na área central da cidade.
.
As larvas foram encaminhadas para análise e veio a confirmação de um foco do mosquito transmissor da Dengue, da Zika e da Febre Chikungunya. Diante disso e de imediato, a equipe de controle juntamente com a vigilância sanitária deram início aos trabalhos de delimitação de Foco, que compreende um raio de 300 metros a partir do local do foco inicial, onde foram detectadas as larvas do mosquito.
.
O registro desse foco causa alerta, mas também confirma o bom trabalho que vem sendo executado pelos profissionais que atuam no controle e combate ao mosquito da dengue.
.
Não deixe água parada, destruindo os locais onde o mosquito nasce e se desenvolve, evita sua procriação. Deixe sempre bem tampados e lave com bucha e sabão as paredes internas de caixas d’água, poços, cacimbas, tambores de água ou tonéis, cisternas, jarras e filtros. Não deixe acumular água em pratos de vasos de plantas e xaxins. Coloque areia fina até a borda do pratinho, são algumas das medidas para combater o mosquito da Dengue.
.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Anita Garibaldi.
Fone: 3543 0191.