Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NYLCYNHO MOTA FORA DO RÁDIO EM 2025?

Compartilhe:
design-sem-nome

Radialista se pronuncia após rumores sobre sua saída do rádio anitense.

Dono de uma linda história de vivência, comunidade, revolução, superação, conh.ecimentos, o radialista com quase 30 anos de carreira poderá de fato estar de fato deixando os microfones do rádio no ano que vem. Dono de um Currículo que pouquíssimas pessoas tem na Região dos Lagos, Nylcynho se emociona ao tocar no assunto.
.
“Eu nunca me posiciono sobre fofocas, ainda mais em redes sociais, mas desta vez foi algo tão forte, que de fato não é somente fofoca e eu precisei vir aqui falar com vocês. Não tenho planos de aposentadoria. E se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber. Mas posso estar me desligando da Rádio Alegria FM muito em breve. Me dói muito relatar isso”. Comentou.

.

Trajetória na Rádio Alegria FM

Pela Rádio Alegria FM já são mais de 26 anos, sendo um dos fundadores da renomada emissora de rádio comunitária anitense.
.
Adenilson Luiz Mota, muito popular pelo seu apelido de “Nylcynho Mota ou simplesmente Nylcynho da Rádio”, tem 41 anos e entrou para a emissora em outubro de 1999, alguns meses após deixar seu cargo na extinta Rádio Anita FM, a primeira emissora de rádio no FM na região, sem nenhum tipo de autorização, é bem verdade.

.

Ele foi um dos pioneiros no Rádio FM, ajudou a instalar a Rádio Alegria FM, escrevendo e contando a sua história dele, da rádio e do município através dos microfones.

.

Em 2002 a associação tirou a emissora do ar para facilitar os trâmites processuais em Brasília na luta pela homologação do canal no município e Nylcynho não sai dos lares anitenses, pois outras rádios clandestinas entravam no ar em Anita Garibaldi, e lá estava ele envolvido na instalação, locução e produção.
.
Em 2007, no nascimento de seu primeiro filho, ele foi procurado para coordenar a Rádio Amizade FM de Celso Ramos, a primeira emissora da Região dos Lagos com todas as autorizações para seu funcionamento. O anitense não pensou duas vezes e mudou-se para a cidade vizinha, não decepcionando os gestores de lá, realizando um excelente trabalho em todos os aspectos, deixando seu nome na história da rádio celsoramense.
.
Dizia a história do destino que Nylcynho teria que estar presente no rádio em Anita Garibaldi, onde em setembro de 2009, o Senado Federal autorizava o funcionamento da Rádio Comunitária de Anita Garibaldi. O radialista foi “convocado” para retornar para as suas origens e iniciar tudo na “Alegria FM”.
.
Prontamente aceitou o desafio e ali se reiniciava a emocionante história dele e da Rádio Alegria FM, hoje sendo uma das rádios comunitárias do estado de Santa Catarina mais ouvidas na internet.

.
Da sua saída em 2025
Nylcynho enfrentou várias batalhas e períodos conturbados na função e em sua vida particular. Citamos aqui a morte de seu pai em 2020, problemas de saúde em 2022, onde ainda luta pela sua recuperação, comentários maldosos em pleitos eleitorais, onde pessoas mal-intencionadas colocaram em “cheque” a sua reputação, e se não bastasse, os diversos problemas de cunho muito particular.
.
Destacamos ainda que o radialista também é responsável pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, função esta que também deixará de exercer em 2025.
.
Nylcynho comenta que não tem mais de onde tirar ânimo e forças para seguir divertindo quem ouve o rádio. Irá tratar de sua saúde e pontuar em algumas mudanças cruciais em 2025, mas não comentou qual segmento estará atuando. “Tenho muitos projetos e desafios e graças a Deus muitas propostas, claro que o principal foco é cuidar de meus filhos e direciona-los para a vida. Entendo que são ciclos, e o meu, sinto que está se encerrando onde eu dediquei minha vida, que é o rádio. Cada coisa ao seu tempo, quem sabe escrever um livro, continuar atuando na informação, não sei”. Relatou emocionado Nylcynho Mota.
.
Quem vai substituir Nylcynho e suas Mil e Uma funções na Alegria FM?

A Rádio Alegria FM trabalha para ter um substituto, principalmente na parte de burocracia, operação de sistema, edição e jornalismo, sem falar da locução nos espaços de programação, além do cuidado minucioso das redes sociais e site da emissora anitense, alguns dos trabalhos cuidadosos de Nylcynho na rádio.
.
“Claro que não sou nenhum hipócrita de sair e deixar minha turma a ver navios. Estarei preparando alguém para assumir tudo isso, e mesmo longe da rádio (ou perto), estrei auxiliando no que for preciso”. Brincou o radialista.
.
“Quero sair de cena tentando fazer com que a população não perceba que estarei ausente, passando todo o meu conhecimento para a pessoa que queira fazer isso na vida, porque não será para a rádio, será para a vida. Rádio é viver em paz consigo mesmo”. Finalizou.

Deixe seu comentário: