Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O rádio continua sendo um meio essencial para os catarinenses: oito em cada dez moradores de Santa Catarina sintonizam suas rádios favoritas diariamente, passando em média de sete a oito horas por dia ouvindo. Com alcance de 76% da população em apenas 14 dias, o rádio em SC ainda se destaca pela alta audiência em seu “prime time” – das 8h às 19h – com picos de quase dois milhões de ouvintes por minuto. Além disso, 65% dos ouvintes consideram o locutor uma figura influente e 64% confiam nos comerciais transmitidos. Esses números mostram o papel relevante e confiável do rádio no cotidiano catarinense, seja como companhia, fonte de informações ou entretenimento. O rádio é um meio de comunicação que atravessa gerações e resiste à chegada de novas tecnologias.
.
Isso é o que revela a pesquisa realizada pelo Instituto Instituto Reality de Pesquisas – IRP, em parceria com a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT), que apontou que cerca de 80% das famílias catarinenses ouvem rádio com regularidade.
.
Números:
– Oito em cada dez ouvintes ouvem rádio em SC.
– Catarinenses ouvem em média de 7 a 8 horas de rádio por dia.
– Em 14 dias, o meio Rádio alcança 76% da população catarinense
– O Prime Time do rádio em Santa Catarina vai das 08h até às 19h. São mais de 10h com mais de 1 milhão de ouvintes por minuto no Estado. Com picos de quase 2 milhões de ouvintes por minuto ao longo da manhã!
– Sete a cada dez catarinenses consideram o rádio companheiro, prático e divertido.
– 14% dos ouvintes de rádio são da Geração Z, entre 15 e 24 anos.
66% têm entre 25 e 59 anos. 19% têm 60 anos ou mais
– 64% confiam nos comerciais que ouvem no rádio.
– 65% consideram o locutor da rádio um influenciador.
– 59,60% confiam no rádio.