Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ACUSAÇÕES FORTES DEIXAM RADIALISTA MUITO CHATEADO

Compartilhe:
413866150_6899757373474733_81100-1

Nosso radialista e diretor de programação Nylcynho Mota vem sofrendo acusações sem nenhum tipo de embasamento e lamenta o comportamento de algumas pessoas da sociedade. Muitos comentários e avaliações precipitadas sobre o seu trabalho, sua índole e colocando em dúvida a forma de trabalho da Rádio Alegria FM de Anita Garibaldi foram relatadas há menos de 10 dias.

.

“Alguns indivíduos fizeram diversos apontamentos, para não dizer acusações sobre o meu trabalho á frente da rádio, e isso claro que me deixou bastante chateado”. Disse o radialista.

.

Segundo ele, os diversos comentários saíram ainda durante o período eleitoral da eleições de outubro e se não bastasse, também no pós-eleições.

.

Apontamentos como:

  • “O Nylcynho como toca a rádio puxa pra lado A ou B nesta eleição”
  • “Ele tem o poder de adulterar material de campanha nos horários eleitorais”
  • “Rádio Alegria FM mentiu e mente”
  • “O radialista passa as notícias e trabalha com interesses políticos”
  • “Pedimos que alguém da cidade tenha pulso firme e denuncie isto ao Ministério das Comunicações”
  • “O Nylcynho é um b@b# ov$ de fulano ou ciclano”.

.

A Rádio Alegria FM repudia tais comportamentos e comentários direcionados primeiramente para a emissora e toda a sua história de imparcialidade nos fatos locais e regionais, onde também saímos em defesa de nosso colaborador de quase 30 anos de carreira no rádio. E se não bastasse tudo isso, ele ainda foi o principal responsável por toda a documentação de alteração de todas as características técnicas durante a troca de endereço da rádio de Anita Garibaldi recentemente e tudo devidamente vistoriado e homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL.

.

Repudiamos tais comentários sobre a trajetória de Nylcynho Mota, que muito colabora com a comunicação não só em Anita Garibaldi, mas em toda Serra Catarinense. Sobre os pedidos de denúncias aos órgãos reguladores da radiodifusão no Brasil, a própria rádio anitense informa os contatos aos interessados.

.

A própria emissora de rádio comunitária de Anita Garibaldi e toda a equipe tem conhecimentos dos perigos da comunicação agressiva no dia a dia e seu impacto nas relações pessoais e profissionais. 

.

Na era digital, onde tudo o que dizemos está a apenas um clique de distância, a comunicação se torna um fator determinante que pode fazer ou destruir carreiras. De acordo com Nylcynho Mota, é  importante controlar o tom e a abordagem nos diálogos pessoais e profissionais para evitar impactos negativos na carreira. “Eu poderia usar de minha arma de todos os dias, o meu velho microfone, mas estou convicto que não irei usa-lo para também fazer apontamentos, principalmente para estas pessoas”.

.

Muitas pessoas não percebem que um comentário mal posicionado ou uma postura agressiva em um ambiente informal pode refletir diretamente no mundo profissional. “As linhas entre as comunicações públicas e privadas estão cada vez mais tênues”, comenta o radialista. “Uma abordagem comunicativa agressiva ao ser descoberta pode ter repercussões significativas quando levada ao contexto profissional.”

.

Nylcynho, que tem quase 30 de profissão no ramo, ressalta a importância de controlar o tom e a abordagem nos diálogos, especialmente em momentos de estresse, nas interações cotidianas. “Uma mensagem ou um gesto negativo até mesmo no WhatsApp, por exemplo, pode desencadear reações que impactam não apenas o momento, mas também a saúde emocional das pessoas envolvidas. A falta de paciência e considerações nas interações criam um ambiente tóxico que compromete o bem-estar de todos, e isso eu passei agora neste período”. Comentou.

.

“Um clima de agressividade nas interações diárias pode ter repercussões significativas  e eu acredito que a habilidade de se comunicar bem é um fator determinante para promoções e crescimento profissional. Por outro lado, a agressividade pode levar à exclusão social e à perda de oportunidades valiosas. Por isso sempre fui educado ao conversar com estas pessoas pessoalmente como fiz nesta semana, conversando com um deles”. Relata.

.

“A maneira como nos comunicamos é um reflexo direto de nossa inteligência emocional e capacidade de desenvolver relacionamentos duradouros. A chave para o sucesso é a habilidade de adaptar o diálogo a todas as situações, dentro e fora do ambiente de trabalho.” Conclui Nylcynho, seguindo trabalhando firme e forte na árdua missão de informar com imparcialidade as pessoas da região.

.

RÁDIO ALEGRIA FM – Anita Garibaldi/SC

“A rádio comunitária do Estado de Santa Catarina mais ouvida na Internet”

Deixe seu comentário: