Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PREVISÃO DO TEMPO PARA A PRIMEIRA SEMANA DE SETEMBRO

Compartilhe:
post_previsao_tempo_somar_integrada

E depois de um final de semana de calor e tempo bom em Santa Catarina, uma frente fria promete trazer chuva e temporais para o estado. Conforme a Defesa Civil, a mudança no tempo deve ocorrer entre quarta (04) e quinta-feira (05).

Confira a previsão completa para a semana em SC

Segunda-feira (02)

A segunda (02) será de tempo firme, presença de sol e com temperaturas baixas no amanhecer, inclusive com condições favoráveis para formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul, Meio-Oeste e Planalto Norte. Nessas regiões as temperaturas mínimas variam entre 0 e 5°C. No restante do estado, mínimas entre 5 e 10°C.

.

À tarde, as temperaturas máximas sobem pouco e não passam dos 25°C do Centro ao Sul do estado. Nas áreas de divisa com o Paraná esquenta um pouco mais e a máximas variam de 26 e 29°C. No final do dia, a virada do vento para a direção nordeste, favorece o aumento de nuvens no Litoral e áreas próximas. O vento perde força e vira para nordeste/leste no Litoral, permanecendo de sudoeste no restante de Santa Catarina.

Terça-feira (03)

A terça-feira (03) começa com mais nuvens e nevoeiros do Centro ao Leste do estado. No Litoral, não se descarta a ocorrência de chuva fraca e isolada nos extremos do dia, devido ao deslocamento de umidade do mar para o continente. Nas demais regiões, o sol predomina.

.

No amanhecer, as temperaturas mínimas ficam entre 5 e 9°C nos Planaltos, onde ainda há condições para geada, no Litoral mínimas de 8 a 12°C e no Grande Oeste entre 15 e 18°C. À tarde, as temperaturas máximas se aproximam dos 30°C em boa parte de SC, superando este valor no Grande Oeste. Porém, no Litoral permanecem na casa dos 25 a 27°C.

Quarta-feira (04) e quinta-feira (05)

Entre a tarde de quarta (04) e a quinta-feira (05), o avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável, com condições para chuva e temporais em todas as regiões catarinenses.

SCC10

Deixe seu comentário: